Porque Jesus Cristo é o Senhor?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho [unigênito],
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

terça-feira, 30 de março de 2010

A Cura Divina 2

Em Ex 15.26 Deus prometeu saúde e cura ao seu povo, se este permanecesse fiel ao seu concerto e aos seus mandamentos.

No seu ministério terreno, Jesus revelava a vontade de Deus na prática, e demonstrou que está no coração, na natureza e no propósito de Deus curar todos os que estão enfermos e oprimidos pelo diabo.

A morte de Cristo foi um ato perfeito e suficiente para a redenção do ser humano total - Espírito, alma e corpo -. Assim como o pecado e a enfermidade são os gigantes gemêos, destinados por Satanás para destruir o ser humano, assim também o perdão e a cura divina vêm juntos como bençãos irmanadas, destinadas por Deus para nos redimir e nos dar saúde. Todo filho de Deus que já aceitou Jesus como suficiente salvador deve prosseguir com humildade e fé e apropriar-se da plena expiação de Cristo, inclusive a cura do corpo.

As vezes há, na própria pessoa, impedimentos à cura divina, como: pecado não confessado, opressão ou domínio demoníaco, medo ou ansiedade aguda, insucessos no passado que debilita a fé hoje, a incredulidade, ensino antiblíbico, a negligência dos presbíteros no que se refere à oração da fé, descuido da igreja em buscar e receber os dons de operação de milagres e de curas, segundo a provisão divina, e a irreverência com as coisas santas do Senhor. Existem casos em que não está esclarecida a razão da persistência da doença física em crentes dedicados, como ex.: Timóteo que tinha uma frequente enfermidade no estômago (I Tm 5.23). Noutros casos, Deus resolve levar seus amados santos ao céu, durante uma enfermidade.

Este assunto continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário